Cliente como elemento estratégico
O consumidor é competente, digamos que esperto, por saber pechinchar é uma qualidade de um consumidor capital, que temos que tomar cuidado, pois não são todos que sabem fazer isso... e um ativo fixo é aquele em que, por exemplo, falamos o preço e pra ele ok! Não pechincha.
Para se tiver alta qualidade, primeiramente, tem que ter boa mão de obra a qual não é barata. Como fazer produtos de boa qualidade, para não dar dor de cabeça ao consumidor e com baixos custos? Se o produto é caro é porque de fato é o melhor e não vai dar problemas tão rápidos. Depende de o consumidor analisar e perceber que comprando um produto barato às vezes não é o melhor para economizar, pois se surge problemas recentemente, terá que gastar com manutenção ou até mesmo, outro produto.
Customizar produtos é essencial, é necessário estar sempre atualizado pesquisar as preferencias dos consumidores, para ver se de fato quais produtos vão vender mais, o antigo ou o customizado. Sem fazer isto futuramente pode haver prejuízo em relação à venda dos mesmos, e ver o que a maioria vai optar. E pensando de um modo que possa agradar a todos ou a grande maioria.
Nenhuma empresa é igual à outra, ter força de vontade para ouvir clientes e cada vez mais aperfeiçoando os serviços é o desejo de toda empresa, mas nem todas têm condições, tanto material quanto financeira, devido a isso surge à crítica espantosa é uma palavra muito forte para usar neste contexto, levando em consideração os itens citados acima.
O comercio esta cada dia mais competitivo, a cada quarteirão temos lojas com mesmos itens, de 2 a 4 escritórios em cada rua etc., mas dizer que os clientes estão escassos não é tão real, se for baseado em uma empresa com pouco oferecer (que não é o caso) está correto, mas o que aborda são empresas qualificadas, os clientes estão procurando qualificação e oferta, pesquisando dia a dia para não ter prejuízo futuramente, então se a empresa está