Classificação de residuos sólidos.
Unidade 1 - Resíduos Sólidos - Classificação
Definição:
Segundo a CETESB:
São considerados resíduos sólidos industriais os resíduos em estado sólido e semisólido que resultam da atividade industrial, incluindo-se os lodos provenientes das instalações de tratamento de águas residuárias, aqueles gerados em equipamentos de controle de poluição, bem como determinados líquidos cujas particularidades tornem inviável o seu lançamento na rede pública de esgotos ou corpos d`água, ou exijam para isto, soluções economicamente inviáveis, em face da melhor tecnologia disponível.
Segundo a ABNT
Resíduos Sólidos
Resíduos nos estados sólido e semi-sólido, que resultam de atividades da comunidade de origem: industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de serviços e de varrição. Ficam incluídos nesta definição os lodos provenientes das instalações de tratamento de águas, aqueles gerados em equipamentos e instalações de controle de poluição, bem como determinados líquidos cujas particularidades tornem inviável o seu lançamento na rede pública de esgotos ou corpos d`água, ou exijam para isto, soluções economicamente inviáveis, em face da melhor tecnologia disponível.
A legislação Americana define os resíduos sólidos como: • “...qualquer tipo de lixo, refugo, lodo de estação de tratamento de esgoto, de tratamento de água, ou de equipamento de controle de poluição do ar e outros materiais descartados, incluído sólidos, líquidos, semisólidos, gás em contêineres resultantes de operações industriais, comerciais, de mineração, e agrícolas, e de atividades da comunidade, porém não inclui sólidos ou materiais dissolvidos na água de fluxo de retorno de irrigação e descartes pontuais. “
1
19/09/2012
Definição encontrada na agenda 21
• “Os resíduos sólidos compreendem todos os restos domésticos e resíduos não perigosos, tais como os resíduos comerciais e institucionais, o lixo da rua e os entulhos de construção. Em alguns