Classifica o das ind strias
Introdução 2
1. Classificação das indústrias 3
1.2. 1. Indústrias de base 3
1.1.2. Indústrias de bens de capital ou intermediárias 3
1.1.3. Indústrias de bens de consumo 3
1.1.3.1. Indústrias de bens duráveis 3
1.1.3.2. Indústrias de bens de consumo semi-duráveis 3
1.1.3.3. Indústrias de bens não duráveis 3
1.2. Tipos de indústrias 3
1.2.1. Indústrias extractivas 4
2. Importância da actividade industrial e comercial 4
2.1. Industria 4
2.1.1. Importância da actividade industrial 4
2.2. Importância da actividade comercial 5
2.2.1. Comércio 5
Conclusão 6
Bibliografia 7
Introdução
Indústria é um conjunto de actividades produtivas que se caracterizam pela transformação da matéria-prima em um produto acabado. Existem indústrias de diversos tipos e com diferentes estágios de desenvolvimento tecnológico. Algumas utilizam tecnologia de ponta e atendem o mercado mundial, enquanto outras usam técnicas tradicionais e atendem apenas o marcado local, mas todas elas impulsionam a economia e dinamizam as actividades agrícolas e o sector de serviços do país onde estão instaladas.
A actividade industrial é muito importante nas economias dos países desenvolvidos e de muitos países em desenvolvimento, especialmente dos emergentes. A actividade industrial dinamiza a actividade agrícola, o comércio e os serviços. A agricultura moderna utiliza ferramentas, sementes seleccionadas, adubos, máquinas e diversos outros insumos que são produzidos industrialmente.
1. Classificação das indústrias
1.1. Actividade Industria
A actividade industrial consiste no processo de produção que visa transformar matérias-primas em mercadoria através do trabalho humano e, de forma cada vez mais comum, utilizando-se de máquinas. Essa actividade é classificada conforme seu foco de actuação, sendo ramificada em três grandes conjuntos: indústrias de bens de produção, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo.
1.2. 1. Indústrias de base
São