CLASSE C
Amanda Kelly Schiavon de Jesus Neves
Lusiene Santos Sena
Liliane Regina Silvestre Santos
Daniela Alessandra Miranda Rocha
Juscelia David Marques
Resumo: O objetivo desse estudo é demonstrar como ocorreu o crescimento ou “ASCENSÃO DA CLASSE C” no Brasil. Mostrar como um quarto da população chegou à classe média no início do século XXI dentro do brasil remonta ao processo de redemocratização. Os cinquenta últimos anos do século XX foram congelado em termos econômicos.
Palavra-chave: Ascensão da Classe C
Abstract: he aim of this study is to demonstrate how the growth or "RISE OF THE CLASS C" in Brazil occurred . Show as a quarter of the population came to the middle class in the early twenty-first century within the Brazil dates back to the democratization process. The last fifty years of the twentieth century were frozen in economic terms.
Keyword: Rise of Class C
1. Introdução
Nosso objetivo é com este estudo, mostrar através de pesquisas, gráficos, exemplos, etc, o quanto a “Classe C” cresceu no brasil, hoje representando cerca de 49% da população brasileira e 46% da renda do país, e a previsão é que em 2015 a Classe C (media), seja responsável pelo consumo equivalentes ao das classes A e B somadas. Podemos dizer que a Classe C é avida pelo consumo e endivida para realizar sonhos. A Classe C vem crescendo de maneira significativa, atualmente a população classificada como Classe C nas estatísticas oficiais (por exemplo como o Censo do IBGE) já representa mais da metade dos brasileiros. Este crescimento é reflexo de uma série de mudanças socioeconômicas como o aumento do acesso ao crédito, a taxa de emprego e da distribuição de renda.
A nova classe C tem renda familiar equivalente a R$ 2.300. No Brasil, a média das famílias está entre quatro e cinco pessoas. Até o ano de 2014 as estatísticas apontam crescimento em dez milhões entre este público consumidor; mesmo com a crise mundial do início do século XXI, que trouxe baixas sem