Classe c
Serviço Social
áTILA ANDRADE CARNEIRO
O acesso da classe c aos bens de consumo.
sERRINHA 2012
Átila Andrade Carneiro
O acesso da classe c aos bens de consumo
Trabalho de Psicologia social, Sociologia, Filosofia, Fundamentos Históricos, teóricos e metodológicos do Serviço Social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Fundamentos Históricos, teóricos e metodológicos do Serviço Social, Psicologia social .
Orientador: Prof. Lisnéia Rampazzo, Márcia Bastos.
Serrinha 2012
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO……………………………………….....……….…………3
2 DESENVOLVIMENTO……………………………………………………4
3 CONCLUSÃO………………………………………………………………5
REFERENCIAS………………………………………………………………6
* INTRODUÇÃO
O aumento da chamada classe C, que já detém a maior fatia de renda nacional e reúne cerca 90 milhões de indivíduos , quase metade da população do pais. A ascensão dos brasileiros mais pobres, que esta tornando a nossa sociedade menos desigual. Como identificar a classe C no Brasil , pode-se determina-la por meio da renda ou de seu nível educacional. Em que essa nova classe media difere da classe média tradicional. Como consolidar a ascensão dessa nova classe média.
DESENVOLVIMENTO
Sua origem pode ser creditada á globalização que começou a ganhar força há duas décadas , e nossa relação comercial com outros países se fortaleceu, isso só foi possível , evidentemente, porque nossa economia estava estabilizada e nossa moeda era respeitada.
Nos