Classe operaria vai ao paraiso
Passos-1
Leis da percepção
Segundo a lei da percepção, dos estímulos captados pela visão o homem serve-se de algumas estratégias como a tendência a estrutura de acordo com esta estratégia, o individuo e levado de uma forma natural, o organizar ou a estruturar os diferentes elementos que aparecem no seu campo de estimulações. Essa estrutura pode ser feita de duas maneiras: pelas semelhanças e pelas proximidades.
Quando apresenta figuras ou objetos incompletos a tendência é percepcionar como completo. O individuo percepcionado de uma forma fácil, as figuras de boas formas ou seja simples, regulares, simétricos e equilibrados.
Constâncias perceptivas: esta estratégias esta particularmente importante, porque graças a ela o mundo apresentasse com uma relativa estabilidade.
Indicadores fisiológicos são variáveis ligados ao organismo que esta divididas em 3 partes: acomodação do cristalino, convergências binocular, disparidade reteniana.
Distúrbios perceptivos, nas organizações dos estímulos que o sujeito percepciona pode chegar a atribui-lhes significados inadequados da realidade tal discrepância entre o real e a percepção da realidade. Pode ser mas ou menos acentuadas, permitindo que em certos casos falemos de falsas percepções ou de distúrbios perceptivos como ilusões, cegueiras, surdez e anestesia, agnosía e alucinações.
Comunicação empresarial versus comunicação organizacional
Comunicação empresarial: para se superar os limites da comunicação empresarial tradicional e dos informes instrumentos da comunicação organizacional, e necessário que se entenda a comunicação como um processo estratégico para a ação em uma realidade plural, dinâmicas complexas, que visa a aprovação de um comportamentos inovadores, criativos e dinâmicos do ponto de vista estratégico e que funciona, de maneira democrata como deciminadora dos objetivos e dos valores culturais da empresa para o publico interno e externo.
Comunicação organizacional: a comunicação e um fato nas