Cliente oculto na centauro de salvador
Trabalho de Gestão de processos organizacionais
Salvador - Bahia
2012
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
EMANUEL JOSÉ REBOUÇAS FERREIRA JÚNIOR
Trabalho de cliente fictício na Centauro
Trabalho apresentado à Faculdade Salvador no curso de administração, 3° semestre, matutino, da disciplina de gestão de processos organizacionais, como requisito do cliente fictício do 3° semestre.
Salvador - Bahia
2012
0-Briefing: O trabalho consiste em visitar a loja de uma empresa e realizar um cliente fictício, ato de entrar em uma loja, como se fosse um cliente, e tentar obter o máximo de informações sobre ela. A loja escolhida foi a Centauro
1-Atendimento- abordagem e postura O atendimento da loja é um tanto quanto falho, mesmo sabendo que em lojas de departamento os vendedores são treinados a não abordarem os clientes, existe uma falha nessa abordagem, pois fui em um grupo de três pessoas a loja e observei as partes de camisas esportivas, calças esportivas e chuteiras. Por diversas vezes aparentamos estar procurando um vendedor para procurar informações e mesmo passando vários por perto ninguém veio axuliar-nos, em outra parte estávamos nos perguntando qual das bolas era a que estava na promoção e uma vendedora acabará de passar por entre o nosso grupo como se nem existíssemos. Os vendedores e caixas estavam muito fechados, ao fazer perguntas sobre forma de pagamentos, preços... os clientes se sentem incomodados, pois os vendedores ficam em grupos de conversas entre si, as gargalhadas, se mostrando extremamente interessando na conversa, o que causa desconforto para o cliente em ir abordá-los.
2- Disposição de produtos Neste quesito não há reclamações, as áreas estão bem delineadas e os produtos estão bem dispostos. Não há excesso e falta de espaço em áreas críticas e os produtos chamariz da empresa estão nos fundos da loja atraindo os clientes para outros produtos.
Também existe grande variedade de produtos