a classe operaria vai ao paraiso
Centro de Educação a Distância
Polo Taguatinga – Brasília/DF
Atividade Prática Supervisionada
Disciplina: Teoria da Contabilidade
Professora: Ma. Juliana Leite Kirchner
Tutora Presencial: Allana Figueiredo
Tutora a Distancia: Claudia Regina Piccoli de Marcos
Taguatinga/DF
28 de novembro de 2012
Introdução
Neste trabalho procuramos ver um pouco sobre as condições de trabalho da sociedade hoje, e também na época do capitalismo e as diferenças nas sociedades como se comportavam e como se comportam atualmente; em termos de comportamento e também de conhecimento. Analisaremos o filme “A classe operária vai ao paraíso” de Elio Petri. Itália, 1971, que trata das relações do trabalho, consumo e sociedade.
Abordaremos a desigualdade social, com análise dos curtas “Ilha das Flores” (Jorge Furtado. RS, 1989.) e “Bumbando” (Coletivo Cinema para todos. Rio de Janeiro, 2010), onde fica explicito as diferenças das classes sociais.
Para finalizar, analisaremos o curta “Pajerama” (Leonardo Cadaval. São Paulo, 2008), que trata da exploração do meio ambiente, da ganância do homem pela necessidade do luxo.
A Cultura, Indivíduo e Sociedade na Ciência Social.
A Cultura e seus elementos
Cultura é um sistema de códigos e símbolos que a população usa e cria para facilitar os modos de organização social, sendo a cultura todo o complexo que adquiri conhecimento, direitos, costumes, crenças, moral, arte e outras capacidades e hábitos incluídos e obtidos pelo homem como individuo que faz parte da sociedade.
Todas as culturas mostram elementos básicos que são: valores, crenças, normas, sanções, idioma, símbolos e a tecnologia.
Valores: Compreensão e conhecimento coletivos considerados bom, certo, gostoso, desejável e bonito ou pode também ser o sinônimo como ruim, errado, indesejável e feio. Na cultura brasileira atual são encontrados alguns valores, o individualismo, o conforto material e a