Ciências
A crise ambiental é formada por três elementos que são: população, recursos naturais e poluição.
Para alimentar as necessidades biológicas e de consumo da população são necessários recursos naturais para sua produção, mas a utilização destes recursos gera poluição.
Como o ser humano desde o inicio de sua existência nunca se preocupou com o controle de natalidade a população cresceu rapidamente e para suprir as necessidades crescentes pelo aumento da população ocorreram evoluções tecnológicas. O ser humano não estava preocupado com o estrago que faria com o meio ambiente, mas sim em como suprir seus anseios. Atualmente essa visão mudou um pouco como podemos observar em alguns países incentivando o controle de natalidade. No Brasil percebemos dois panoramas o primeiro é que em regiões mais pobres ainda perdura a mentalidade do passado de que onde vive um filho podem viver dez sem a preocupação dos impactos que possam ser causados. Já em regiões mais desenvolvidas notamos uma mudança desta realidade, antes de gerar um filho os pais primeiro buscam condições de oferecer uma boa moradia, alimentação de qualidade, condições de pagar uma educação de nível e não querem ter muitos filhos afinal oferecer todas essas condições requer muito esforço e dinheiro.
Os recursos naturais que são indispensáveis para a produção durante séculos não foram respeitados e utilizados de forma correta ocasionando com isso grande atenuação. Os recursos naturais podem ser renováveis ou não. Os recursos renováveis retornam a natureza se utilizados de maneira correta, mas se a utilização for maior que sua capacidade de renovação e eles podem se extinguir. Caso isto o impacto