Ciências
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 17 REFERÊNCIAS 18
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho será abordada como tema a contabilidade Comercial. Veremos então as definições conceituais dos princípios da contabilidade, que são o principio da entidade, da continuidade e da competência. Regime de apuração, conceituado o regime de caixa na qual, o resultado encontrado é o confronto daquilo que realmente foi recebido e pago no ato, e o regime de competência, que não importa se houve o recebimento ou pagamento, para a apuração do resultado.
Veremos também os métodos de avaliação de estoque, como o PEPS, o UEPS e de custo médio ponderado. As operações com mercadorias e impostos, como o reconhecimento de uma receita, as devidas deduções de uma receita e impostos e contribuições em situações de compra e de venda, são alguns o ICMS, o PIS e o COFINS.
Vamos veras operações financeiras como, capitalização composta e taxa equivalente, citado alguns exemplos. Serão abordados os aspectos teóricos das duas principais demonstrações contábeis, o Balanço patrimonial e a DRE. E finalizando este trabalho, será comentado sobre a contabilidade e suas perspectivas.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRÍNCIPIOD DA CONTABILIDADE
O Conselho Nacional de Contabilidade publicou no inicio da década passada, através da resolução CFC 750/93, os ‘’Princípios Fundamentais da Contabilidade’’, a serem seguidos pelos profissionais em exercício no território brasileiro. Sendo alguns deles: o Principio da Entidade, da Continuidade e da Competência.
2.1.1 O Princípio da Entidade
“Art. 4º – O Principio da ENTIDADE reconhece o patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de