Ciências do Ambiente
1-) Devido a cada obstáculo que surge, ela tem que encontrar um novo equilíbrio para adequação do sistema. 2- ) Sobre o termo “meio ambiente” também pode ser colocado no significado de recursos, de gerador de matéria-prima e energia.
Nesta definição, a educação ambiental trabalha a noção de consumo responsável e solidária, na defesa do acesso às matérias-primas do meio ambiente de forma comum para todos. 3-)
a) Meio biótico pode ser definido como um sistema composto pelos seres vivos: Fauna e a Flora por exemplo (Animais, Plantas)
b) Meio abiótico é onde estão inseridos todos os componentes não vivos do ecossistema como os minerais, as pedras, o clima, a própria luz solar, e etc.
A luz solar é de grande importância para o ciclo da água, pois a radiação solar causa a evaporação das águas em estado liquido .
4-) A biodiversidade funciona como uma máquina, em que animais e vegetais são suas engrenagens. Por exemplo,se uma espécie de vegetal for comprometida, poderá ocasionar a extinção daquele animal que o tem como base de sua dieta. Esse animal que se extinguiu, por sua vez, possuía uma função na cadeia alimentar ou na própria natureza. Sendo assim a preservação da natureza e da diversidade garante a proliferação da vida.
5-) O ciclo biogeoquímico representa caminho pelo qual o elemento químico ou molécula se move através de ambos os bióticos e abióticos compartimentos da Terra. O Ciclo consiste em uma série de alterações, que volta para o ponto de partida e que podem ser repetidas.
Suas principais características: • Um depósito geológico (atmosfera ou litosfera); • Inclusão de seres vivos (vegetais, animais e microorganismos); • Trocas químicas;
• Movimento do elemento químico entre o meio físico e os organismos.
6-)
a) A queima de combustíveis fósseis transferem mais CO2 para a atmosfera do que é possível remover naturalmente através da sedimentação do carbono, causando assim um aumento das