Ciência tecnologia e sociedade
O enfoque da ciência e tecnologia e sociedade numa perspectiva educacional que abarque uma função importante a ser realizado pela educação formalizada é o deixar o aluno preparado para entender a realidade onde ele esta circunscrito. Para vivenciar todas que uma sociedade o atribui, participação, crítica, decisões e o mais importante consciência. Com uma visão científica básica racional, importante para o Ensino das Ciências.
A fragmentação das componentes referente à Física, Biologia e Química. Uma ocorrência no ensino médio e ensino fundamental, contextuar o ensino das ciências com o cotidiano, se apresenta de forma escassa, devido possivelmente à necessidade de um laboratório. Com o custo adicional. Tratamento das ciências como algo passageiro.
Preocupados com o ensino das ciências, que defendem uma educação científica fundamentada na ação e na construção social. Culturalmente e socialmente contextualizada. A ciência e seu ensino necessitam de participantes para incorporar e relacionar a s suas preocupações aumentando a capacidade de resolver problemas. Quando se considera a forma cada vez mais poderosa através da qual a ciência e a tecnologia influenciam a vida cotidiana, torna-se clara a necessidade de uma educação científica que permitam o envolvimento com temas decorrentes dessa influência, possibilite julgamentos, sugira ações práticas e aplicações locais.
Além de propiciar conhecimentos para compreender os fenômenos da natureza, as disciplinas cientificam devem desenvolver a capacidade dos alunos para assumirem posições face a problemas controvertidos e agirem no sentido d resolvê-los...
A proposição de Ensino de Ciências que leve em conta com tais aspectos tem sido o objeto do que se tornou conhecido como o enfoque CTS. Nas nações que fazem parte do , assim chamado , primeiro mundo, a preocupação com o enfoque não é recente, tendo-se acentuado na década de 1980. O interesse pelo enfoque na área