civil law e comon law
Na velocidade de um clique podemos comprar e consumir produtos que não estão ao nosso alcance fisicamente. A globalização facilitou o consumo e a tecnologia somente incrementou o processo.
As pessoas passaram a se dedicar mais ao trabalho para terem recursos para consumir e essa compulsão por comprar resultou na linha tênue que separa a felicidade da tristeza. Globalização produziu, na verdade, um afastamento e uma felicidade, sim, porém, artificial.
1 A POLARIZAÇÃO DAS SUPERPOTÊNCIAS E O AVANÇO ECONÔMICO: O CAMINHO PARA A GLOBALIZAÇÃO
O século XX presenciou atos atrozes da humanidade contra seus semelhantes através de duas grandes guerras.
A segunda metade do século passado centrou-se em torno da disputa econômica e política entre esses dois grandes blocos e os demais países que acompanharam o capitalismo ou o socialismo. Com a derrocada do regime socialista, pelo insucesso dos planos soviéticos, que ruiu com a queda do muro de Berlim, em 1989.
O capitalismo ingressou em uma nova fase. Um período expansionista, responsável por uma maior integração entre os povos no âmbito econômico.
2 A GLOBALIZAÇÃO
O final do século XX e o princípio do século XXI edificaram o capitalismo no globo, o resultado foi uma integração econômica entre as nações ao ponto das fronteiras econômicas serem minimizadas e os povos poderem conhecer a livre circulação de mercadorias, a humanidade presenciou uma evolução tecnológica.
A internet foi a alavanca final para o capitalismo expandir, a informação passou a chegar mais rápido. resultou em uma evolução tecnológica no sentido de buscar mais e mais modernidades para aperfeiçoar o sistema.
Readequação dos países para aproveitar esse novo período de prosperidade para também alavancar suas economias no âmbito interno. foi a criação de blocos econômicos para aliar interesses comuns e instituir, assim, uma mudança de paradigma com a queda das barreiras comercias, da aproximação das nações e da relativização das