Circulo Exotérico
Há mais de um século esta entidade altruísta trabalha na construção do ser humano emancipado, maduro e feliz espiritualmente.
O Brasil é um lugar onde a religião se manifesta em cada esquina. Templos por todos os lados representam os inúmeros credos espalhados pelo país. A maioria deles pertence a entidades religiosas conhecidas. Outros, porém, a entidades desconhecidas, e chamam a atenção dos mais curiosos. Quem nunca ouviu falar do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento (CECP)? Quantos seriam capazes de apresentar suas tendências doutrinárias? O que é e o que ensina o CECP?
O ocultismo é a palavra-chave para representar o CECP. Maçonaria, kardecismo e esoterismo são alguns dos fundamentos sob os quais são construídas suas estruturas religiosas.
Esse movimento ocultista está sendo trazido a público, pela primeira vez, pela Defesa da Fé e, sem dúvida, além de informar os leitores sobre mais um grupo religioso, satisfará a curiosidade de todos quantos já viram ou ouviram algo sobre esse movimento, mas de forma superficial. CECP foi fundado em 27 de junho de 1909, por Antônio Olívio Rodrigues, português que chegou ao Brasil em 1890. Tinha apenas instrução primária, mas apreciava, sobremaneira, a leitura de livros ligados ao espiritismo e ao ocultismo. Lia obras de Helena Blavatsky (fundadora da Sociedade Teosófica Americana), Vivekananda, Heindel, entre outros.
Qual é o objetivo do CECP?
Nas palavras do próprio grupo, seus objetivos podem ser vistos por meio de quatro pontos específicos:
• Promover o estudo das forças ocultas