Astrologia: os trabalhos de Hércules
1º Trabalho
A Captura das Éguas Antropófagas
(Áries, 21 de março – 20 de abril)
Em seu 1º trabalho, Hércules deve capturar as ferozes éguas antropófagas e pôr fim aos seus malignos atos. A partir da concretização de um elaborado plano, Hércules as persegue e as captura. Tão grande era o seu deleite pela proeza feita que julgou indigno de si segurar as éguas ou conduzi-las pelo Caminho necessário. Então, pediu ao seu amigo Adberis que fizesse este trabalho por ele. Mas Adberis era fraco e não conseguiu conter as éguas que voltaram-se contra ele, mataram-no e fugiram para inóspitas terras.
Presa da dor, humilde e abatido, Hércules retomou sua tarefa. Finalmente cumpre o que lhe foi demandado, mas não com o devido zelo com o qual deveria ter feito desde o início.
Áries governa a cabeça. É o signo do pensamento. Signo de fortes impulsos, de violentas flutuações e exagerados esforços. O aspirante começa seus trabalhos quando ele realmente se torna o pensador em plena consciência. Passa a funcionar como árbitro de seu próprio destino. Nos primeiros estágios, as atividades são dirigidas para o lado material da vida; mais tarde, para o espiritual.
Palavras-chave:
Do ângulo da forma: “Que a forma seja novamente procurada”;
Do ângulo da alma: “Eu venho, e do plano da mente, governo”.
ÁRIES marca o início do ano espiritual
Signo de fogo, signo mental
Qualidade: início, começos. Vontade ou Poder que se expressa através dos grandes processos criativos. Nos primeiros estágios, as atividades são dirigidas para o lado material da vida; mais tarde, para o espiritual.
Regentes: exotérico: Marte (6º raio) /esotérico: Mercúrio (4º raio)/ hierárquico: urano (7º raio)
Raios: 1º raio, da Vontade e Poder e 7º Raio, da Magia e Cerimonial Organizado
I Signo: Áries, o Carneiro (por Michael Robbins)
O signo em que poderosas impressões mentais emergem do Eu Transpessoal, galvanizando o eu inferior pessoal para