ciranda de Pedra
Data de nascimento 19 de abril de 1923 (92 anos)
Em 1954, nasceu seu único filho Goffredo da Silva Telles Neto.2 . De volta à sua cidade natal, no mesmo ano escreveu o seu primeiro romance, Ciranda de Pedra3
GALERIA DE PERSONAGENS
Autoria: Teixeira Filho
Direção: Reynaldo Boury e Wolf Maya
Supervisão: Herval Rossano
Período de exibição:18/05/1981 - 14/11/1981
Horário: 18h
Nº de capítulos: 155
NATÉRCIO PRADO (Adriano Reys) — Um milionário austero, altivo e possessivo. Juiz de direito, industrial, burguês e aristocrata. Casou-se com Laura (Eva Wilma), com a promessa de que ela poderia continuar dedicando-se à pintura e à música mas, na verdade, queria só uma mulher voltada para ele e a casa. O casamento chega ao fim, eles se separam, e Prado não consegue aceitar a situação. Mora numa mansão com as filhas Otávia (Priscila Camargo) e Bruna (Sílvia Salgado).
LAURA (Eva Wilma) — Ex-mulher do Dr. Prado (Adriano Reys), de quem se separou depois de ter sido internada num sanatório para doentes mentais. Não aguentou a opressão exercida pelo marido no casamento. Vive com a caçula, Virgínia (Lucélia Santos), por quem tem um carinho enorme, mas não quer privar a jovem dos privilégios da mansão. Sofre de um problema neurológico, que a leva a um mundo irreal. Mas tem momentos incríveis de lucidez. Mora com Daniel (Armando Bogus), médico que a tirou do sanatório por acreditar que ela não é louca, como Prado insiste em afirmar.
DANIEL (Armando Bógus) — É o eterno apaixonado de Laura (Eva Wilma). Ainda no início de sua carreira de médico, tratou dela na mansão e se apaixonou. Mais tarde, quando sabe que ela está internada no manicômio estadual, consegue tirá-la de lá e a leva para sua casa. Sabe que sua doença é física e não mental. Tem um carinho enorme por Virgínia (Lucélia Santos), com quem convive desde pequena.
VIRGÍNIA (Lucélia Santos) — Filha caçula de Laura (Eva