Cinestésico
EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO
NOVEMBRO -2014
SÃO PAULO
CANAIS DE COMUNICAÇÃO:
CINESTÉSICO
1º SEMESTRE DO CURSO DE MASSOTERAPIA
NOVEMBRO -2014
SÃO PAULO
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO ............................................................................................................ 4
COMUNICAÇÃO CINESTÉSICA .................................................................................... 5
MODELOS E FORMAS DE APRENDIZAGEM E COMUNICAÇÃO ..................................... 6 e 7
IMPORTÂNCIA E RELAÇÃO COM A MASSOTERAPIA ................................................... 8 e 9
CONCLUSÃO .............................................................................................................. 10
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .................................................................................. 11
INTRODUÇÃO
CANAIS DE COMUNICAÇÃO:
De acordo com a neurolingüística há três canais básicos de processamento e percepção cerebrais, estes modelos possuem características que os diferenciam e são através das características de cada um destes canais que as pessoas recebem e interpretam as mensagens.
Quando alguém nos transmite uma mensagem, ela é decodificada mentalmente e registrada no cérebro, seguindo determinados padrões, cujos valores são distribuídos por meios desses três canais. Embora atuemos sempre com os três, há sempre um deles com o qual trabalhamos melhor, com maior desenvoltura e sucesso.
A partir de um destes modelos predominante, as informações são processadas, a este modelo que melhor nos define chamamos de canal preferencial.
Metade dessas características são advindas do ambiente em que convivemos, e o restante é genético. Desde que nascemos nós absorvemos informações do mundo e nos comunicamos através desses três canais de comunicação: O VISUAL: que compreende a visão; O AUDITIVO: que compreende a audição: O CINESTÉSICO: que abrange as sensações (paladar, tato, olfato, etc.).
Por