Cientistas
Friedrich Wohler – O mesmo nasceu no dia 31 de julho de 1800, e faleceu no dia 23 de setembro de 1882. Sua principal importância na química foi pela sua síntese do composto orgânico a ureia. Também realizou investigações fundamentais sobre o ácido úrico e o azeite de amêndoas amargas, em colaboração com o químico alemão Justus von Liebig. Além disso, isolou dois elementos químicos:1 o alumínio e o berílio. Descobriu o carbeto de cálcio e a partir deste obteve o acetileno. Também desenvolveu o método para preparar o fósforo, que se utiliza até hoje.
Dmitri Ivanovich Mendeleev – O mesmo nasceu no dia 8 de fevereiro de 1834, veio a falecer no dia 2 de fevereiro de 1907. Foi um químico Russo criador da primeira versão da tabela periódica dos elementos químicos, prevendo as propriedades de elementos que ainda não tinham sido descobertos.
Pierre e Marie Curie – A mesma nasceu no dia 7 de novembro de 1867 e veio a falecer no dia 4 de julho de 1934. Foi uma cientista polonesa que exerceu sua atividade profissional na França. Foi a primeira pessoa a receber por 2 vezes o prêmio Nobel de Física, em 1903 (dividido com seu marido, Pierre Curie, e Becquerel) pelas suas descobertas no campo da radioatividade (que naquela altura era ainda um fenómeno pouco conhecido) e com o Nobel de Química de 1911 pela descoberta dos elementos químicos rádio e polônio .
James Chadwick – O mesmo nasceu no dia 20 de outubro de 1891 e faleceu no dia 24 de julho de 1974 foi um físico britânico, colaborador de Ernest Rutherford. Seu principal contributo para a ciência foi a prova da existência do nêutron. Por esta descoberta, foi-lhe atribuído o Nobel de Física em 1935.
Ernest Rutherford – Nasceu em Nova Zelândia no dia 30 de agosto de 1871 e faleceu no dia 19 de outubro de 1937, foi um físico e químico neozelandês que se tornou conhecido como o pai da física nuclear. Num trabalho no início da carreira, descobriu o conceito de meia-vida radioativa, provou