Ciencias
TEORIA PSICANALÍTICA
FATOS
1 - Peter Sellers trabalha em rádios e é bem recebido por quem o acompanha, seu filho Mike e a esposa Anne comparecem aos programas. No início de um programa, Peter se joga no colo de um homem colocando o dedo em sua boca, semelhante ao que se faz um bebê.
Hipótese:
Peter denota felicidade e facilidade de interpretar suas falas, provocando risadas na plateia e sendo bem recebido por esta. É visível a ação de um homem adulto se comportando como um recém-nascido, o que poderia ser observado como uma possível fixação na fase oral, fase esta em que o bebê necessita de todos os cuidados da mãe e é carente de atenção, denotando uma priorização em ter supridas todas as suas necessidades.
2 - Na tentativa de começar a sua carreira como ator, Peter realiza testes para o papel de um velho veterano de guerra de sessenta anos, mas é advertido pois ele não está apto para o papel tampouco para atuar. Ao ser chamado para a possível admissão do papel, ele observa um porta retrato em que a mulher que o entrevista está com uma pessoa conhecida, Peter faz questão de comentar sobre isso.
Hipótese:
Apesar dos pré-requisistos não estarem de acordo com o perfil de Peter, ele se determina a tentar mesmo assim em conseguir o papel. Se mostra interessado e elabora uma maneira de criar um vínculo com a mulher para que isso facilite a avaliação dela em relação a ele, para ser aceito no papel de um velho de sessenta anos. É perceptível a manipulação da cena feita por ele para conseguir seduzir a pessoa em relação aos seus interesses.
3- Ao ver a mãe Peg cuidando de sua filha, Peter a impede e toma o papel para si e desabafa sobre a sua impotência em relação as entrevistas de emprego para entrar no ramo do cinema.Peg auxilia nas suas escolhas o instigando a correr atrás do que anseia, isto com uma maneira que desqualifica a condição atual do filho na comparação entre ele e o pai que é sinônimo de fracasso para a mãe, e