Ciencias
Nossos produtos são a maior expressão de nossa essência. Para desenvolvê-los, mobilizamos redes sociais capazes de integrar conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo, ao mesmo tempo, o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Na sua produção, não utilizamos testes em animais e fazemos observância estrita das mais rigorosas normas de segurança internacionais. O resultado são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar, com design inspirado nas formas da natureza.
Muitas empresa para ser ecologicamente correto, era preciso abrir mão de produtos cosméticos de qualidade, com sensorial agradável e fragrâncias gostosas. Cada dia mais, as empresas investem em produtos feitos com fontes renováveis, dentro de processos integrados ao conceito da sustentabilidade, sem abrir mão da qualidade, eficiência e conforto.
Na Natura, por exemplo, fomos pioneiros no movimento de vegetalização de fórmulas. Este processo consiste em buscar matérias-primas de origem vegetal, derivadas de fontes renováveis, cultivadas, extraídas e processadas de forma sustentável, em substituição aos ativos de origem animal ou mineral e aos sintéticos.
“Em nossos produtos e serviços procuramos reproduzir nossos valores e práticas de responsabilidade socioambiental. Para tanto, um dos grandes focos de pesquisa e inovação da Natura é a frente que chamamos de tecnologia verde, com o uso de fontes e ativos de origem renovável, extraídos ou cultivados dentro de uma cadeia de sustentabilidade”, afirma Renata Puchala, gerente da área de Inovação.
A Natura já utiliza em seus produtos diversas