Ciencias
O filme baseado em história real, relata a experiência do professor Pat Conroy que era racista, e com uma “missão” ele é chamado para ensinar meninos de uma ilha na Carolina do Sul, onde a maioria deles são negros. E quando ele começa a dar aula no seu primeiro dia ele repara que os alunos não sabiam nada, muitos não sabiam nem quantos dedos tinha na mão, muitos não sabiam a data de nascimento. O nome do professor então, eles não sabiam nem pronunciar. Eles realmente não sabiam nada.
Ele começa a adaptar os modos de ensino para a necessidade daqueles alunos, levando até eles coisas importantes continentes, guerra, história, músicas clássicas, pinturas famosas, filme, poesia, educação sexual, entre outros. Aqueles meninos que não sabiam sobre nada, começaram a ter conhecimento muito rico, só que a forma que o professor ensinava era de uma forma “descontraída” pelo ponto de vista de aluno, mas ao mesmo tempo não era aceitável pela diretora, que às vezes chegou até bater de frente com o professor.
Por ser algo novo para aquelas crianças, elas achavam um máximo. O professor realmente soube lidar, ensinar e cativar aqueles meninos, mas respeitando toda a cultura deles, e sendo que isso não foi de repente, foi aos poucos, um dia após o outro. E assim o professor, foi cada vez mais fundo nessa aprendizagem.
Certo dia ele descobriu que nenhum deles sabiam nadar, e alguns moradores daquele ilha morriam por não saber nadar, ele então o professor teve uma idéia, ensinar seus alunos a nadar, que por sinal, não foi algo tão fácil de se fazer, mas ele insistiu e fez com que eles aprendessem a nadar. Chegando a época do halloween, ele quis levar seus alunos à cidade para que eles participassem desta data em um lugar onde isso é tradição. Então o professor vai até o superintendente da escola e pede a permissão para que ele leve os meninos até à cidade, mas muito rigorosamente o superintendente diz que não. O professor não aceitando a