ciencias politicas
A importância dos relacionamentos interpessoais nas organizações tem sido o diferencial de muitas empresas que hoje são bem sucedidas. Pois se valoriza mais as pessoas onde antes não se dava crédito às mesmas. Entende-se que para vencer a competitividade é preciso mais que incentivos substanciais para motivar seus colaboradores dentro do trabalho desenvolvido. Uma vez que grande parte de seu tempo se direciona a empresa dai a necessidade de investir em atividades, oportunidades e a qualidade do ambiente de trabalho e assim fideiza-los juntamente com a empresa para alcançarem de maneira reciproca seus objetivos, quando traçados e entendidos por todos desde do chão de fabrica a alta cúpula.
Dentro de uma estrutura organizacional, uma das ciências que estudam o comportamento social dos seres humanos, são considerados um diferencial das empresas, dando como a convergência de objetivos entre a psicologia e a administração, criando possibilidades de promover ganhos de produtividade conjugados com a melhoria da qualidade de vida, por meio da aplicação de seres práticas e conceitos em várias áreas de interesse, distinguindo-se da outra ciência social aplicada em uma organização, a sociologia que estuda o comportamento humano de cada individuo preocupasse com as pessoas dentro de seu mundo social e cultural. Ou seja, o homem está dividido em grupo e classes sociais que influenciam no seu desenvolvimento familiar, social ou profissional, através dos seres humanos, essas duas ciências estuda seus comportamentos e com seus métodos procuram entender a sociedade e sua cultura desde das relações familiares até a organização de grandes grupos empresariais, além dos aspectos políticos e religiosos dos grupos sociais.
A economia está relacionada sobre o funcionamento das atividades econômicas, das sociedades e da economia global, ajudando assim a notar as decisões dos grupos, indivíduos, das estruturas das sociedades e da disponibilidade de recursos. Dando assim