ciencia e politica
Disciplina: Filosofia
Tema: Ciência e Política
Professora: Teresa Rodrigues
Ano Lectivo: 2010/2011
Ano e turma: 11ºD
Realizado por:
Data de entrega: 2 de Junho de 2011
Índice Introdução…………………………………………………………………………................ 1
Ciência…………………………………………………………………………………………………. 2
Política…………………………………………………………………………………………………. 4
Ciência e Política…………………………………………………………………………………. 6
Conclusão……………………………………………………………………………………………. 8
Bibliografia…………………………………………………………………………................ 9
Introdução Numa escolha aleatória, foi-nos sorteado o tema “Ciência e Política” para que pudéssemos desenvolver o trabalho de 3º Período no âmbito da disciplina de Filosofia. Trabalho que logo no início nos despertou mais atenção. Assim sendo, nesta apresentação escrita iremos falar sobre a Ciência e os seus objectivos, o mesmo seguimento será feito para a Política e por último a relação existente entre estes dois temas no nosso quotidiano. Para completar iremos dar exemplos de apoios entre a Ciência e a Política em Portugal.
A Ciência
A ciência é um procedimento objectivo e sistemático que pretende explicar fenómenos (acontecimentos do Mundo), desenvolvendo para tal hipóteses e construindo leis e teorias sempre susceptíveis de revisão (ciência não cria verdades absolutas ou teorias definitivas). A ciência é a actividade desenvolvida pela comunidade científica.
As disciplinas que agrupamos sobre a designação de “ciência” incluem as ciências formais e as ciências empíricas.
Qual é o Objectivo da Ciência? O grande objectivo da Ciência é encontrar respostas para questões sobre o Ser Humano e o Mundo, não apenas para acumular dados mas para, essencialmente, explicar os fenómenos do seu domínio por meio de hipóteses, teorias, princípios ou leis.
A ciência é um sistema de relações, esta pode designar um conhecimento teórico, como a