Ciencias humanas
Onde vivia: África Austral (África do Sul)
Quando Viveu: Cerca de 3,3 a 2,1 milhões anos atrás
Au. africanus foi anatomicamente similar ao Au. afarensis , com uma combinação de recursos humanos como e de macacos. Comparado com Au. afarensis , Au. africanus tinha um grão crânio habitação um cérebro maior e dentes menores, mas também tinha algumas características parecidas com macacos, incluindo os braços relativamente longos e um rosto fortemente inclinada que se projeta para fora debaixo da caixa craniana com uma mandíbula pronunciada. Como Au. afarensis , a pélvis, fêmur (coxa), e do pé ossos de Au. africanus indicar que ele andou duas pernas, mas o seu ombro e ossos da mão indicam que eles também foram adaptados para a escalada.
Informações árvore evolutiva:
Muitos cientistas consideram que este seja espécies ou Au. afarensis da África Oriental para representar um candidato viável para o ancestral do gênero Homo .
Ano da descoberta: 1924
História da Descoberta:
A criança de Taung, encontrado em 1924, foi o primeiro a estabelecer que os primeiros fósseis humanos ocorreram na África. Após Prof Raymond Dart descreveu e nomeou a espécie Australopithecus africanus (que significa macaco do sul da África), que levou mais de 20 anos para a comunidade científica a aceitar amplamente Australopithecus como um membro da árvore genealógica humana.
STS 14: Este esqueleto parcial consiste em torácica e vários lombar vértebras, uma bacia, um sacro, e pedaços de uma costela e um fêmur. O show vertebrados esta espécie andava ereto de maneira muito semelhante aos humanos modernos. A curva exclusivamente humana de suas costas absorve o choque quando você anda. Esta coluna humana primitiva tinha a mesma curva.lombar absorve o choque quando você anda. Esta coluna humana primitiva tinha a mesma curva.
STS 5: STS 5, um quase completo adulto Australopithecus africanus , foi um