Ciencias da natureza
Ítalo Iacuessa Nº USP: 7968187
Gabrielle Dias Nº USP: 7970131
MUDANÇAS CLIMÁTICAS E REFLEXOS NA SOCIEDADE
** (blábláblá) = falando com Gabi, no caso você
Título (“Vamos deixar por último, por que...” – Gabrielle Dias)
Introdução (calma que depois a gente tira, é só pra sabermos o que é o que, ok? =)
Um dos assuntos mais evidenciados hoje em dia é o aquecimento global, nossa sociedade esta hipocritamente (ou não) (se você quiser tirar, sem problemas) engajada em desenvolver-se sustentavelmente, afetando assim o mínimo possível a natureza. Nos últimos anos observamos uma movimentação muito grande por parte da mídia no relato constante deste assunto. Devemos pensar em como tudo isso nos afeta. Como nossa sociedade reage às notícias de mudanças climáticas? Empresas e governos se aproveitam destas premissas? Como isso afeta nosso comportamento de consumo?
Desenvolvimento
O efeito estufa consiste em um acúmulo de gases pela atmosfera terrestre, o que não permite a radiação solar se dissipar para fora do planeta terra, mantendo assim o planeta aquecido, este é de fato um fenômeno natural, e nossa vida esta diretamente ligada a ele, já que sem o efeito estufa a temperatura da superfície terrestre chegaria a - 33 ºC, sendo assim inapropriada para o desenvolvimento da vida (acho legal colocar isso porque o povo confunde efeito estufa com aquecimento global, acho que essa é uma boa forma de informarmos e matarmos essa questão a fonte da temperatura é do site infoescola http://www.infoescola.com/geografia/gases-do-efeito-estufa/)
Sendo assim podemos concluir que a temperatura do nosso planeta esta diretamente ligada a manutenção devida dos gases estufa, para que esses impeçam a passagem da radiação solar de forma correta. Temos um problema, tanto na escassez dos gases estufa (que representariam a menor barreira para a radiação solar sair de nosso planeta, diminuindo assim a temperatura terrestre) quanto