Ciencia
Etimologicamente a ciência é o “saber” que envolve tudo o que o homem busca sobre o mundo a que tem acesso. Com o crescimento dos espaços ocupados pelas cogitações e ambições humanas a ciência vem sofrendo variações de saberes. Assim sendo, foi preciso organiza- La na medida em que cresceu e acumulou independência gerando especialidades no campo do conhecimento cientifico global.
COMPROMISSO DA CIENCIA
A ciência tem o maior compromisso com a vida dos seres que ainda não estão a conhecer e com a terra. Perdida no conjunto incomensurável de astros harmonizados. A busca das verdades que podem abranger cogitações animistas e místicas tem infinitos caminhos a percorrer.
O ser humano é parte do seu ecossistema que se integra a natureza ao seu redor. Não é uma servidão sua, porém de extrema importância porque como o ser humano ela é finita. O destino da humanidade não se distancia dessa visão dos universos que o constituem,no entanto o homem no seu meio de desenvolvimento é o ponto mais elevado e expressivo da criação.Assim sendo cria-se á ele uma visão que aproxima do valores superiores ,por exemplo cada pessoa tem sua própria identidade.Além dessa visão de que nunca haverá de existir um ser exatamente igual a outro,nada mais é possível.
Leva-se em conta que por mais que não exista um ser igual a outro eles se inter-relacionam e se interdependem considerando o conjunto no qual elas se inserem. Observou-se que o ser vivo tem capacidade de auto-organização e interdependência.
CIENCIA E FILOSOFIA
É importante lembrar que a ciência é irmã dileta da filosofia. Etimologicamente, quase que elas não se distinguem, pois a palavra filosofia significa “amor à sabedoria”.Na realidade, a filosofia, no curso da história,é a mãe das ciências, porque é ela que formula os problemas trabalhados depois pela ciência, à qual cumpre interpretá-los e desenvolvê-los.Por fim, a técnica é o instrumento com o qual a ciência procura alcançar seus objetivos.Ou então, de