ciencia
1- fato gerador: por meio da espionagem a agencia nacional dos estados unidos estava tendo acesso a dados privados de pessoas e monitorando telefonemas de trinca e cinco lideres mundiais.
2-problema: as agencias de segurança nacional devem ter acesso a informações pessoais ou os usuários tem o de ter sua privacidade?
3- campos de argumentação: para os usuários o melhor é a privacidade, e por esse motivo é que estão produzindo novos produtos que ajudam a proteger informações pessoais. já do lado das agencias nacionais para eles é importante obter informações de pessoas influentes e de seus usuários pra uma melhor segurança do pais.
4-premissas: privacidade, conforto, novos produtos, variabilidade(usuários). segurança, informações, noticias, poder( agencias de segurança).
5- pressupostos- sigilo, dinheiro, sistemas, problemas nacionais ou mundias.
6- conclusão do campo: as agencias nacionais tem ainda o poder de obter informações privadas, mas há um crescimento emergente de novos produtos pra impedir isso e dar mais segurança as pessoas.
7-conclusão geral:depois das informações vazadas o aumento por aparelhos com o maior nível de segurança aumentou e assim surgiram novos produtos para atender a demanda do publico que tem o direito de manter suas informações pessoais e privadas em sigilo. eduardo varella- classe 1a A vida de William Wilberforce é a história de como a fé de um homem e sua perseverança ajudaram a mudar o mundo. O filme jornada pela liberdade ressalva a tentativa do líder do movimento abolicionista britânico( William Wilberforce) de criar uma lei com a finalidade de acabar com o trafico negreiro na Inglaterra. Existe uma oposição intensa por parte dos homens que acreditavam que a escravidão era necessária para a estabilidade do império britânico. Com a ajuda de seus amigos e esposa Wiberforce encontrou suporte pra a sua causa. O filme contem drama, ação, romance e trata-se de uma historia comovente, baseadas em