Ciencia e tecnologia
Que a tecnologia traz conforto todos sabem disso, e quem não gosta de fazer compras pela internet e receber seu pedido na comodidade do lar? Ou de fazer uma ligação e receber o lanche prontinho no trabalho? Esses benefícios são oriundos da tecnologia, mas o quanto esses benefícios de fato são bons para a nossa saúde, seja ela mental ou física? A tecnologia cresce em ritmos acelerados, onde somos bombardeados por informações a todo o momento, o avanço das redes de telecomunicações e as novas plataformas para o uso de mídias eletrônicas. Todas essas mordomias nos deixam cada vez mais reféns dos lares, presos em casa por conta do melhor conforto. Se por um lado a tecnologia traz benefícios, por outro ela pode provocar sérios risco a nossa saúde, um desses riscos é o sedentarismo, que cresce a cada dia. Associado ao nosso comportamento, algumas pessoas preferem viver presos a essas tecnologias e acabam deixando as atitudes saudáveis de lado. É comum ver as pessoas deixando de lado uma boa caminhada para ficar ligado em suas redes sociais, ou ficar em casa para ver seu programa de tv favorito. O que precisa ser feito é dosar os benefícios que a tecnologia nos proporciona com a pratica de uma vida saudável.
Ciência e Tecnologia
Quando falamos em tecnologia pensamos logo na era da informática, nas novas pesquisas científicas que levaram ao avanço da medicina, etc. Pelo contrário, as primeiras invenções, consideradas tecnológicas, se reportam há dois milhões de anos antes de Cristo, época do homo habilis e do homo erectus.
Em razão de suas necessidades, esses homens inventaram os primeiros objetos, feitos de pedra, para se defender dos animais e facilitar suas vidas. Dentre essas tivemos a invenção do machado e da lança, que serviam para caçar; a descoberta do fogo, servindo para aquecer e cozinhar os alimentos. Mais tarde tivemos a