ciencia social
1.1 RECRUTAMENTO 1.2 FONTE E MÉTODOS DE RECRUTAMENTO 1.3 MERCADO DE TRABALHO 1.4 SELEÇÃO DE PESSOAS 1.5 AVALIAÇÃO E CONTROLE
2ª PARTE: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
2.1 O TREINAMENTO NO CONTEXTO DA EMPRESA 2.2 DIAGNÓSTICOS 2.3 COMO LEVANTAR AS NECESSIDADES DE TREINAMENTO - L.N.T. 2.4 MODELOS DE SISTEMAS DE TREINAMENTO 2.5 AS DEFICIÊNCIAS DE TREINAMENTO 2.5.1 DEFICIÊNCIA DE CONHECIMENTO 2.5.2 DEFICIÊNCIA DE HABILIDADE 2.5.3 DEFICIÊNCIA DE ATITUDE
3ª PARTE: A REMUNERAÇÃO
3.2 SUMÁRIO PARA UM PLANO DE POLÍTICA SALARIAL 3.2.1 OBJETIVOS DO PLANO SALARIAL 3.2.2 REFERÊNCIAS 3.2.3 FATORES DE AVALIAÇÃO DOS CARGOS
3.3 FASES DE IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
1ª Parte – Recrutamento, mercado de trabalho e seleção de pessoas
As pessoas formam o diferencial por meio do qual uma empresa aprende, cresce e melhora continuamente, e, simultaneamente, reduzindo custos e proporcionando a satisfação dos proprietários e dos seus clientes.
Também colocamos neste manual, alguns modelos de formulários normalmente usados nas empresas para controlar, organizar e definir os processos de recrutamento, seleção e treinamento.
Ressalvamos que fica a critério de sua empresa usar ou não esses formulários; isso pode ser definido de acordo com o tamanho, a quantidade de funcionários e sócios ou estrutura física da empresa.
1.1 RECRUTAMENTO
O que é e como fazer
Recrutar é o processo de identificar e atrair pessoas por meio de divulgação e pesquisas. É a procura de candidatos que estão disponíveis dentro e fora da empresa (no mercado de trabalho), com potencialidade para preencher um cargo vago.
Para dar início ao recrutamento, é importante que o empresário tenha em mãos a descrição do cargo vago. Isso facilitará a elaboração de uma análise que o orientará sobre onde buscar os melhores candidatos e como deverá ser o processo de recrutamento.
Essa DESCRIÇÃO DO CARGO (modelo anexo), nada mais é do que