Cidade do Silêncio
Pior ainda é o caso das mulheres operárias, imensa maioria dos contratados por contarem com salários ainda menores. Na cidade de Juarez a situação das trabalhadoras beira a insanidade. Em turnos dentro das fábricas que nunca param, elas têm que conviver com a constante ameaça de serem violentadas e mortas ao ir ou voltar do trabalho. Suspeita-se de mais de um criminoso, e os números são apavorantes: as vítimas já chegam a milhares. A polícia não investiga e o governo fecha os olhos devido aos interesses econômicos. Tudo indica que há autoridades envolvidas na onda de assassinatos.
Jennifer Lopez faz o papel de uma jornalista americana (Lauren Adrian) enviada para escrever uma reportagem sobre os crimes em troca de uma vaga como correspondente internacional. Ao chegar a Juarez, entra em contato com um antigo companheiro de redação, Alfonso Diaz (Antonio Banderas), que agora dirige um pequeno jornal local constantemente ameaçado por tiros e tentativas de censura. Diaz insiste em denunciar o que realmente ocorre na cidade fronteiriça.
As investigações da repórter a levam até uma moça que foi atacada mas sobreviveu. É na relação entre as duas que surgirão detalhes da vida pregressa de Lauren, que se identifica cada vez mais com a jovem violentada, a ponto de envolver-se emocionalmente com a matéria. A personagem evolui de uma jornalista fria, para quem a carreira ocupa o topo das prioridades, a uma repórter heroína, engajada