CIDADANIA
CURSO DE BACHAREL EM DIREITO
CIDADANIA, O DIREITO DE TER DIREITO.
JUNDIAÍ-SP
2015
CAROLINA FERRAZ RUSSO
DANILO VICENTE COSTA
JAQUELINE SANTOS
KELVIN HENRIQUE MARTINS SANTANA
NATHALIA QUINTINO
PATRICIA TOMIM
CIDADANIA, O DIREITO DE TER DIREITO.
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Ciência Política, do curso de Direito da Universidade Padre Anchieta ministrado pela Professora Dra. Lucia Helena.
JUNNDIAÍ-SP
2015
AVALIAÇAO
Média:_________
_____________________________________
Prof. Dra. Lucia Helena de Andrade Gomes
Jundiaí, 18 de maio de 2015.
Agradecimentos
Ao nosso grupo, nossa organização tornou nosso desafio de lidar com o tempo possível. A Prof. Dra. Lucia Helena, pela oportunidade de aprofundar os estudos num tema tão interessante, nos proporcionando mais aprendizado.
“A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar.”
Albert Einstein.
Resumo
É comum encontrarmos pessoas que pensam que cidadania significa apenas o direito de voto. O direito de voto sem dúvida é um excelente exemplo da prática de cidadania, entretanto, a expressão “cidadania” é um conjunto de possibilidades de participação na vida governamental, de tomada de decisões, sem contar também, os direitos e deveres de cada pessoa. Ser um cidadão é usufruir dos direitos que foram conquistados e acima de tudo, participar das futuras conquistas.
Palavras-chave: cidadania, direito, voto, prática, possibilidades, governamental, decisões, direitos, deveres, pessoa.
ABSTRACT
It is common to find people who think that citizenship is just the right to vote.No doubt