Cidadania
“Estimular o exercício da cidadania individual e corporativa, formando atores sociais, ou seja, sujeitos capazes de refletir criticamente sobre e realidade organizacional, de construí-la e modificá-la e de atuar pautados por postura ética e socialmente responsável.” Marisa Eboly.
Entre seus objetivos destacam – se :
Obtenção de maior consciência e consenso dos gestores e equipes de cada segmento de negócio sobre as competência críticas tanto pessoais quanto empresariais , que servirão de base para excelência do desempenho profissional;
O aumento do comprometimento entre equipe e gestores;
A consolidação da empresa no mercado global ; A credibilidade e a solidez da imagem da empresa junto à comunidade, diante do comprimento dos compromissos assumidos. Educação é parte do exercício da cidadania, aumenta a competitividade empresarial, e deve ser aplicada continuamente, em busca de mudanças permanentes baseadas na competências criticas para o negócio da organização.
Deve desenvolver a consciência crítica e o auto desenvolvimento de clientes, funcionários e fornecedores; e ser focado na estratégia da empresa a longo prazo.
CONCLUSÃO
O cidadão é aquele que ajuda na construção de um mundo melhor, e dentro das ações de cidadania está a educação. Atualmente as empresas têm desempenhado a cidadania corporativa, e um dos focos principais é a educação, já que o conhecimento tornou-se principal