cidadania
Não podemos negligenciar as recomendações bíblicas, pois muitas vezes por desobediência a Deus, sofremos as conseqüências, pois as autoridades que administram criam leis que nos afetam e nos prejudicam como cristãos.
A Bíblia também nos ensina que temos que respeitar as autoridades, obedecer e cumprir às leis que nos rege, não pode desobedecer à recomendação da Bíblia, então devemos orar suplicar e interceder pelas autoridades.
Pelo fato de amarmos a nossa nação, precisamos muito orar e clamar a Deus para que Ele sempre conduza autoridades que estejam voltados para o bem-estar político, social e espiritual de cada individuo que vive nela.
Antigamente, os poderes dominantes eram caracterizados pela quantidade de homens aptos para a guerra, pelos exércitos, cavalos e armas, mas hoje é diferente e temos outros poderes que influenciam na nossa sociedade e esses são 7 como: a família, religioso, econômico, educação e ciência, político, arte e cultura e mídia.
Há muitos anos atrás a igreja evangélica não tomava acontecimentos e não tinha consciência da realidade social em que o País vivia, e o mal se multiplicava rapidamente em todos os setores da sociedade, e atualmente a igreja evangélica é ameaçada devido o seu envolvimento politicamente no seguimento social, onde ela tem papel, função e missão junto à sociedade em busca os direitos e bem- estar dos seus membros que por muitos anos foram enganados por uma visão limitada e dirigida pela classe dominante que a ignorava e mantinha-os excluídos desses acontecimentos.
Quando a igreja ocupa o espaço e posição estratégia em todos os setores da sociedade, acontecem mudanças que favorecem a classe dos cristãos e é quando Jesus opera em amor, justiça e verdade e vemos acontecer uma