Cibercultura
Ms. Yuska Garcia
Equipe:
Alice Aragão
Jéssica Rodrigues
Rayelle Macedo
Zenária Sousa
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO: ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE
CYBERCULTURA
13 de maio de 2014, Fortaleza- Ce
“As pessoas são escravas das imagens que tem em sua mente. Acreditam, mesmo, que o mundo que conhecem é o mundo que existe. Dessa forma, os indivíduos agem e reagem não conforme a realidade, mas sim de acordo com a visão que tem da realidade.”
(Jeferson Botelho do Amaral)
Resumo
As relações entre sociedade, cultura e tecnologia denomina-se cybercultura. É notório o desenvolvimento tecnológico no decorrer do tempo, com isso vem o desejo das pessoas em utilizar todos os seus recursos e benefícios. O argumento central desse artigo é como os adolescentes e jovens se comportam em meio à tecnologia, qual a importância desta em suas vidas e como se socializam em meio às tendências globais das redes sociais. Vale ressaltar que há seus prós e contras, por exemplo, da mesma forma que proporciona uma maior comunicação ultrapassando barreiras em sociedades diferentes e oferece facilidades no cotidiano, pode gerar também em seus usuários certa dependência, há ainda o erro e expor muitos dados confidenciais, acarretando problemas de segurança. Ressalvaremos adiante mais informações.
Palavra chave: Cybercultura; adolescentes e vícios; jovens e internet.
Abstract
The relationship among society, culture and technology is called cyberculture. It is notable the technological development over time, due to this, comes the desire of people to use all its features and benefits. The main argument of this articles is how teenagers and young people behave with technology, what ih the importance of this in their lives and how they socialize along with the global