Ciber
Curso de Letras Português
Tutora Janieles Neres de Carvalho
Lenildo Silva Florêncio
Atividade sobre cibercultura, tecnologias educacionais e educação.
As tecnologias adquirem um papel de interação para a sociedade, e para as pessoas, um leque de ferramentas que proporcionam o desenvolvimento das mesmas. A cultura das TIC's, ou melhor, a cibercultura, é representada hoje por uma grande massa de jovens alargando-se para outras faixas etárias. Uma observação mais importante, é que o uso dos recursos tecnológicos está interligado a educação, tornando mistas as possibilidades de ensino e aprendizagem.
A rede torna-se para algumas pessoas que buscam ampliar seus conhecimentos um trunfo, além de mantê-las atualizadas sobre a consecutiva multiplicação de seus recursos. Hoje quem está por fora do mundo digital não consegue absorver tão bem o novo modo de vida e a modernização quanto os já inseridos. Ainda há uma crítica dos não adeptos a respeito daqueles que fluentemente usufruem da tecnologia avançada. Para deixar claro, a correta utilização do sistema imposto não retrai nenhum tipo de alienação, aliena-se quem não controla o meio, quem se torna escravo dele.
Atualmente, ensinar e aprender se tornou mais prático. A junção da tecnologia com a educação permite a quebra de paradigmas, não é somente com o conteúdo impresso que é possível absorver informações, mas também com a versão virtual, permitindo uma visão mais moderna da forma de educar. Vídeos, animações, slides, textos eletrônicos, correções, traduções e aulas online são os mínimos exemplos das inúmeras ferramentas que desempenham uma função de interação e ao mesmo tempo facilita na educação. Então porque não usufruir desses recursos que só ajudam na solidificação da formação pedagógica e que podem ajudar na conduta pessoal?
Enfim, é interessante realçar a ideia de um mundo virtual mais complexo e necessário, possuir um novo olhar para as mídias com uma visão mais ampla da