chá de cozinha
Laboratório de ASP.NET MVC 3 + EF
Criar uma aplicação de blogging
O Microsoft ADO.NET Entity Framework (EF) simplifica o acesso a dados, permitindo que você evite trabalhar diretamente com o banco de dados em seu código, ou seja é uma ferramenta de Object-Relational Mapping (ORM). Ao invés de nos preocuparmos em recuperar dados através de classes robustas que manipulam comando SQL (DAO), deixamos o EF lidar com a interação com o banco de dados. O Entity Framework também pode controlar a persistência de alterações no banco de dados, como por exemplo a mudança de estrutura da base. Além deste benefício, também nos beneficiamos da abstração do EF em relacionamentos. Isto significa que não vamos ser obrigados a escrever código extra para especificar as uniões entre entidades quando necessitarmos de consultas ou simplesmente trabalharmos com seus objetos na memória.
O EF oferece três formas de descrever o modelo de suas entidades. Podemos começar com um banco de dados legado para criar um modelo de classes. Podemos criar um modelo de entidades em um designer. Ou podemos simplesmente definir classes e deixar que o EF faça todo o trabalho. Esta última tática é referida como Code First, porque a primeira coisa que fizemos é escrever código para descrever as suas entidades e depois o banco de dados é criado a partir delas.
Neste documento, veremos como gerenciar todo o seu acesso a dados através da criação de um simples aplicativo ASP.NET MVC 3 usando a tecnologia Entity Framework Code First.
Visão global
Neste passo a passo vamos construir partes de uma aplicação de blogging. O passo a passo não irá resultar em uma aplicação de blogging completamente funcional, mas em vez disso, vai usar as classes de blog para demonstrar os recursos do EF Code First.
Definir um conjunto de classes para representar as entidades de um blog.
Referenciar o Entity Framework no projeto
Criar um DbContext para gerenciar o acesso a dados