Chuvas ácidas
Ministério da Educação
Escola do Iº cíclo secundário nº 1023
Sala: 06
Turma: NT6
Classe: 9ª
O Docente __________________
Integrantes do Grupo nº 1
Nomes Nº
Elizeth Bunga_____________________________________________________ 20
Laura Ferraz_______________________________________________________57
Loide Ferraz_______________________________________________________61
Sara de Ameida____________________________________________________92
Responsável do grupo: Loide Ferraz
Objectivos gerais do trabalho
Este é um trabalho de investigação da cadeira de Química na qual fala sobre Chuvas Àcidas. Ao longo do trabalho vamos falar das suas causas, suas consequências, e como podemos fazer para evitar as chuvas ácidas. O objectivo deste trabalho é de nos ajudar a aumentar as nossas sabedorias e de nos fazer entender acerca deste magnífico tema que fala sobre Chuvas Ácidas.
Introdução
A queima de carvão e de combustíveis fósseis e os poluentes industriais lançam dióxido de enxofre e de nitrogênio na atmosfera. Esses gases combinam-se com o hidrogênio presente na atmosfera sob a forma de vapor de água. O resultado são as chuvas ácidas.
As águas da chuva, assim como a geada, neve e neblina, ficam carregadas de ácido sulfúrico ou ácido nítrico. Ao caírem na superfície, alteram a composição química do solo e das águas, atingem as cadeias alimentares, destroem florestas e lavouras, atacam estruturas metálicas, monumentos e edificações.
Desenvolvimento
A chuva ácida, ou com mais propriedade deposição ácida, é a designação dada à chuva, ou qualquer outra forma de precipitação atmosférica, cuja acidez seja substancialmente maior do que a resultante da dissociação do dióxido de carbono (CO2) atmosférico dissolvido