Chips invisiveis
CAMPUS PONTA GROSSA
Chips Invisíveis
Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Disciplina de Arquitetura de Computadores
ANTONIO DANIEL DA SILVA
Resumo
Vamos ver agora um grande passo da ciência em direção a opticaeletrônica.
Com a descoberta de um material transparente isolante, que se exposto a luz ultravioleta se torna condutor de eletricidade, poderá esse, revolucionar a tecnologia da invisibilidade em circuitos eletrônicos é um campo de pesquisa emergente, mas também promissor. Esses são circuitos invisíveis feito a base de substâncias químicas sendo óxido de alumínio e óxido de cálcio, material desenvolvido por um cientista japonês .
Palavras-chave: Circuitos – invisíveis – optoeletrônica – computadores – cristais.
Introdução
As descobertas que colocam a tecnologia de circuitos eletrônicos sempre um passo a frente do que sabemos não é o suficiente para sanar as necessidades, sendo assim nos vemos cada vez mais dependentes dela. Dessa vez esses circuitos invisíveis foi bem mais além do esperado, o cientista Katsuro Hayashi pesquisador da Japan Science and Technology Corporation descobriu um material capaz de fazer o circuito da revolução, também os Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, conseguiram finalmente romper a barreira dos materiais semicondutores naturalmente transparentes e deram um passo importante rumo à fabricação de circuitos eletrônicos virtualmente invisíveis e flexíveis.
Chips Invisíveis na descoberta da Ciência japonesa
Vamos falar então primeiro da ciência japonesa, os materiais que irão auxiliar em muitos campos para o desenvolvimento de circuitos eletrônicos impressos em filmes que feitos do novo material poderão ser utilizados em uma vasta gama de dispositivos, incluindo telas de computadores, relógios e telefones celulares. O trabalho foi publicado na revista (Nature 2002 Nature 419 462). Condutores elétricos