O futebol ou a vida
Mais tarde encontrou o Hulk e o Helton que se dirigiram para a loja azul para uma sessão de autógrafos. Ele esperou para poder falar com ambos. Nas escadas rolantes Helton foi empurrado e foi Rui quem o salvou. Saiu de lá magoado e os dois jogadores de futebol levaram-no para o campo de treinos do FCP, onde ele seria analisado pela equipa médica.
No dia seguinte durante o jogo, o olheiro espreitava-os para ver quem iria levar para o FCP. Não correu muito bem ao Rui, por causa dos golos que sofrera. Mesmo assim, o olheiro chamou o Rui e colocou-o no FCP. Os treinos eram no dia seguinte e ele iria lá para poder entrar no seu clube preferido. Já no tal treino, o Rui não deixou entrar nenhuma bola. A sua equipa ganhou à outra.
Perguntou a um empregado se conhecia algum olheiro de nome Artur Baeta. O empregado disse que em tempos Artur fora treinador do Porto, mas agora estava morto. O Rui achou estranho. Mais tarde encontrou Artur que lhe deixou uma carta. Na carta um tal de Primeiro Invisível convidava-o a entrar num grupo chamado Invisíveis que tratava de assuntos e crimes relacionados com o futebol.
Foi contactado pelo 1ºInvisível que lhe falou de tudo um pouco sobre o grupo. Aceitou e recordou-se do que tinha acontecido quando ia com os dois jogadores do FCP quando se distraiu e deixou que levassem os sacos deles, inclusive a medalha da sorte do Hulk. Apercebeu-se de que este e o caso da queda do Helton tinham de ser tratados pelo seu grupo, pois tinha a ver com o maléfico "Mister Quem".
No seu novo grupo evitou vários acidentes relacionados com o Helton pois o "Mister Quem" não queria que ele jogasse na selecção do Brasil.
Entretanto foi com Hulk até à casa