China
RA: 2107191907
Turma: 5ºB NOT
Na República da China, tem uma economia dinâmica com uma orientação governamental de investimento e do comércio externo que vai diminuindo gradualmente. De acordo com esta tendência, alguns grandes bancos e indústrias públicas estão sendo privatizados. O crescimento do PIB foi em média de 8% durante as últimas três décadas. As exportações cresceram mais depressa e forneceram a principal alavanca para aumentar industrialização. O excedente comercial é substancial e as reservas de divisas são as terceiras maiores do mundo a inflação e o desemprego são baixos. A agricultura é responsável por 3% do PIB, tendo descido de 35% em 1952. As indústrias tradicionais de mão de obra intensiva têm vindo a ser transferidas para outros países e a ser substituídas por indústrias mais dependentes do capital e da tecnologia. Taiwan tornou-se um investidor importante na China continental, na Tailândia, na Indonésia, nas Filipinas, na Malásia e no Vietnam, a contração dos mercados de emprego levou a um influxo de trabalhadores estrangeiros, tanto legais como ilegais. Devido a uma abordagem financeira conservadora e à força das suas empresas, Taiwan sofreu pouco com a crise financeira asiática de1998-2000, em comparação com muitos dos seus vizinhos. O crescimento em 2000 deve subir um pouco relativamente a 1999, ajudado pela expansão no consumo interno, nas exportações e no investimento privado.
Taiwan faz parte do tratado internacional chamado APEC, um bloco econômico que tem por objetivo transformar o Pacífico numa área de livre comércio e que engloba economias asiáticas, americanas e da Oceania.
O país é o 13º no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial
Há três formas de empresas que organizações estrangeiras podem abrir na China: entidade de controle total estrangeiro; joint venture e escritório de representação. Quanto à natureza do empreendimento, existem diversos tipos de categorias, entre elas