Chilli beans
Na adolescência, trabalhou como modelo, depois de emagrecer um bocado. Também tentou ser músico, e chegou a frequentar um curso de verão na Faculdade de Música Berklee, nos Estados Unidos, quando tinha 18 anos. Foi integrante de três bandas. Em uma, foi baterista. Em outra, guitarrista. Cantou e tocou guitarra num conjunto de rock chamado Las Ticas Tienen Fuego, que, em 1996, chegou a ser indicado para uma das categorias do prêmio Video Music Brasil, da MTV. Essas e outras histórias estão em E Se Colocar Pimenta? - um misto de autobiografia com livro de negócios escrito em parceria com o jornalista Rodolfo Araújo, professor da Business School São Paulo.
A leitura traz algumas curiosidades. Uma delas é que Caito é bem supersticioso. Em suas centenas de visitas anuais a shoppings onde estão instalados mais de 400 pontos de venda da marca, Caito só sai pela mesma porta pela qual entrou - há quem acredite que, se a porta for outra, a pessoa corre o risco de nunca mais voltar àquele lugar.
Mesmo quem não acredita que gato preto e passar debaixo de escada dão zica vai admitir que sujeito de azar Caito não é. A Chilli Beans está passando por um período de forte expansão. O volume de óculos da marca vendido no ano passado aumentou quase 30% na comparação com 2010, o que fez a rede fechar 2011 com 290 milhões de reais de faturamento. Nas lojas, há também relógios e bolsas. Além de estar presente em todos os estados brasileiros, a rede tem lojas nos Estados Unidos, em Portugal, em Angola e na Colômbia.
Como muitos outros negócios, a Chilli Beans não nasceu de um plano com começo, meio e fim. No início dos anos 90, depois de não dar muito certo como modelo e músico, Caito passou a viajar com