Chicago musical
Componente Curricular: Língua Estrangeira Moderna (Inglês)
Professora:
Alunos: Andresa
Lucas
Jéssika
Bruna
Rodrigo
Amanda
Thailane
Karoline
Rafael
Felipe
George
Gabriel
Introdução
Chicago é um musical composto por John Kander, com letras de Fred Ebb e libretto de Ebb e Bob Fosse. A história é uma sátira à corrupção na administração da justiça criminal e ao conceito de "celebridade criminal." O musical é baseado em uma peça teatral de mesmo nome, escrita pela repórter Maurine Dallas Watkins sobre criminosas reais e crimes que ela noticiou. A produção original da Broadway estreiou e 3 de Junho de 1975, no 46th Street Theatre e teve um total de 936 performances. Bob Fosse coreografou a produção original, e seu estilo é fortemente identificado com o show. O revival de Chicago, da Broadway, em 1996, bateu o recorde de mais longo revival de musical em cartaz na Broadway e é o sétimo show da Broadway há mais tempo em cartaz na história. Desde 15 de Novembro de 2008, foi exibido em mais de 5000 performances. Uma adaptação cinematográfica da peça foi lançada em 2002.
Musical: Um musical é uma peça teatral, só que dentro dessa peça, no contexto dela existe musicas, cantadas pelos atores, com coreografias, bailarinos, orquestras, e cenários gigantes e maravilhosos, porque todo o musical é grandioso.
Chicago é um musical da qual é contada a história de seis mulheres assassinas, e é narrada a morte de seus maridos. Tendo em seqüência o nome delas: Liz, Annie, June, Hunyak, Velma e Monna.
A Liz matou o marido porque ele tinha mania de mascar chiclete e ficar sempre estourando, uma vez ela foi pra casa e estava um pouco irritada, então queria um pouco de simpatia do marido Bernie, que estava deitado no sofá bebendo “uma cerveja” e mascando chiclete, então ela disse: - Se você estourar esse chiclete mais uma vez... E ele estourou então ela pegou a arma da parede e disparou dois tiros de advertência... Na cabeça!
Annie conheceu o marido