Chegou o momento de acompanhar a sua aprendizagem!!!
Análise Auto–Avaliação / Diferenças entre Administrador e Empreendedor
Os participantes chegaram ao consenso que os pontos fracos de alguns são, assumir riscos, ter mais conhecimento em relação a negociação, mais serenidade e tolerância com clientes e criar times unidos em equipe. O empreendedor precisa do trabalho em equipe, ajuda de outros profissionais qualificados e autoconfiança, pois ele é um ponto forte, mas também um ponto fraco porque em certos casos você pode cometer erros devido ao excesso de confiança.
Já os pontos fortes de alguns são o bom relacionamento com o grupo, conhecimento no que exerce, tradicional, cabeça aberta, autoconfiante, adaptação fácil a novas funções e líderes.
Com base nessa análise, acreditamos que nós ou até o empreendedor, não devemos nos preocupar muito com todos os pontos fracos e sim eleger aqueles que se tornarão uma pessoa melhor e também os que, se melhorados contribuam para aumentar o sucesso da empresa. Os demais convivam com eles em harmonia. Devemos apostar em nossos pontos fortes e da empresa.
Diferenças entre Administrador e Empreendedor
O administrador se enquadra no mundo corporativo. Ele está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa, enquanto que, o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações, é uma pessoa que tem coragem para ousar e atropela os obstáculos assumindo riscos. Talvez abrir um novo empreendimento, fazer algo ou criar uma idéia nunca vista antes, motivado pela auto- realização, pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente. Então, todo administrador precisa ser empreendedor, mas por outro lado nem todo empreendedor é um administrador.
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO
(ADMINISTRAÇÃO – 1º SEMESTRE)
EMPREENDEDORISMO
BRUNO LEONARDI SARRA / RA- 6890513490
DEISY ASSIS DA SILVA / RA- 6825494274