Chefe imediato, secretária executiva e as relações existente no ambiente empresarial
A inserção da mulher no mercado de trabalho vem crescendo consideravelmente nas últimas décadas em todas as áreas, destacando-se a profissão de secretariado. A profissão passou por muitos preconceitos e hoje está em constante evolução, pois a Secretária tem buscado reconhecimento pessoal e profissional.
Em um mundo cada vez mais tecnológico e em constante globalização o mercado de trabalho busca profissionais capacitados e dispostos a enfrentar as adversidades do cotidiano e que saibam trabalhar em equipe contribuindo para o bem estar da organização. A Secretária está inserida nesse contexto, pois ela tem uma gama de possibilidades dentro da empresa, atuando com a organização de eventos, trabalhando com a parte burocrática, além de dominar idiomas, as técnicas secretárias, informática e arquivo, ela também deve ser capaz de resolver conflitos no seu ambiente de trabalho.
A secretária atua como elo entre o chefe e seus clientes (interno e externo), parceiros e fornecedores. É ela que gerencia as informações, administra os processos do trabalho, organiza a sua rotina e a do executivo auxiliando nas suas atividades diárias para que soluções e decisões sejam tomadas com qualidade. Não importando o setor ou segmento