CERVEJA Radler
Histórico da marca – A bebida Radler nasceu na Baviera, o maior estado da Alemanha no ano de 1922. Franz Xaver Kuglker era na época proprietário do famoso pub Kugler-Alm, localizado ao final de uma pista de ciclismo, onde recebeu após um encontro esportivo, aproximadamente 13.000 esportistas sedentos para se refrescarem, e foi quando então teve a ideia de misturar cerveja com suco de limão, consagrando-se um sucesso imediato. A bebida foi batizada de RADLER que em alemão significa ciclista e sua receita se espalhou pelo mundo, principalmente pela Europa. Desde 2007, 29 rótulos da Cervejaria Heineken ao redor do mundo já ganharam uma versão Radler (como Sagres em Portugal, Fosters no Reino Unido, Amstel na Holanda; Finlândia; Grécia e Espanha, Dreher na Itália, Calanda na Suíça, Maes na Bélgica, Pelforth na França, Primus no Congo e Bourbon nas Ilhas da Reunião). A cervejaria Heineken planeja que ao final de 2014, serão 44 países a aderir à novidade. No Brasil a bebida foi concebida com 60% de suco de limão tipo Taiti (na Europa utiliza-se o siciliano) e 40% de cerveja, tornando-se assim uma bebida leve (apenas 2% de álcool) e refrescante em decorrência do suco de limão.
Kaiser
Slogan
A Cerveja Bem Cervejada
Tipo
Privada
Fundação
22/04/1982
Sede
São Paulo - BR
Locais
Brasil e mais 15 países.
Fundador(es)
Luiz Otávio Possas Gonçalves
Proprietário(s)
Heineken
Indústria
Bebidas
Produtos
Cerveja
Página oficial
WWW.kaiser.com.br
Comunicação atual – O produto Kaiser Radler foi lançado no Brasil em 09 de outubro de 2013, e teve como garoto propaganda Marcelo Tas do CQC, que já participa da divulgação de outros produtos da marca Kaiser, pertencente à cervejaria Heineken.
Figura Lançamento com Marcelo Tas
O logotipo da marca traz a imagem do limão para criar uma rápida associação e identificação do produto além de diferenciá-lo de uma cerveja comum.
Figura Logo oficial
A campanha