Química Industrias
1. Um pouco de História
A história da Cervejaria HEINEKEN se iniciou em 1864, há quase um século e meio, quando o holandês Gerard Adriaan Heineken adquiriu uma pequena cervejaria em Amsterdã. Cinco anos depois, em 1869, Gerard decidiu mudar o processo de produção, adotando o método alemão de baixa fermentação. Daí em diante, a pequena cervejaria conquistou respeito e não parou de crescer e ganhar os mais importantes prêmios europeus de qualidade.
Ainda na primeira metade do século 20, a Cervejaria HEINEKEN se internacionalizou e expandiu seus negócios a mercados até então improváveis, como a Ásia. Em 1968, assumiu a Amstel, e as aquisições prosseguiram nas décadas seguintes. Hoje, a HEINEKEN é a cervejaria número 1 na Europa, a segunda maior do mundo em rentabilidade no setor e a terceira em volume de vendas, com mais de 250 marcas, mais de 85 mil funcionários, 165 cervejarias e atuação em mais de 70 países.
2. Heineken Brasil
A Cervejaria HEINEKEN chegou ao Brasil no começo de 2010, quando adquiriu a divisão de cervejas do Grupo Femsa. Hoje, tem capacidade de produção de 20 milhões de hectolitros anuais e tem mais de 2.300 colaboradores no país.
Com sede em São Paulo, possui sete fábricas em seis estados: Jacareí e Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM).
As cervejarias brasileiras da HEINEKEN produzem as marcas Heineken®, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Sol, Sol Premium, Bavaria Premium, Gold, Bavaria sem álcool, Summer, Xingu e Kaiser Bock.
A companhia importa ainda as cervejas Desperados e Dos Equis, do México; Birra Moretti, da Itália; Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda.
2.1 Música
A HEINEKEN trouxe para o país a tradição de patrocinar grandes eventos, entre os quais os festivais de música Rock in Rio e Lollapalooza. Globalmente, são mais de 200 eventos de música mundialmente patrocinados pela Heineken®.
2.2 Esporte
O público brasileiro