Certos Ditos Populares
É bem verdade que como diz o ditado popular “a voz do povo é a voz de Deus” há muito tinha perdido o sentido. Mas eis que quando dói no bolso o sujeito ,digo ,o brasileiro por natureza sabe-se lá de onde, começa por em prática ditos populares como se fizessem parte do seu cotidiano. Sem contar na tecnologia que sempre foi muito criticada mas, podemos afirmar que desta vez, foi o megafone da década!
Há quem diga que as manifestações ocorridas em todo o Brasil nos meses de Junho e Julho foi mera inveja por parte dos brasileiros aos estrangeiros, que ao longo dos anos veem nos noticiários grandes protestos dando resultado contra seus respectivos governantes.
Ora, pensamos nós: se lá funciona vamos fazer aqui também!
Alguns sociólogos analisaram o perfil das manifestações e chegaram a conclusão que a onda de protestos que virou notícia no mundo se deu por conta de um equívoco de críticas realizadas na maior parte por brincadeiras nas redes sociais do Brasil.
Começou com um “Acorda Brasil” e terminou com o famoso “Vem Pra Rua”. Os mais rebeldes foram primeiro, se organizaram em grupos pequenos de estudantes foram para a Avenida Paulista na capital de São Paulo com cartazes e tinta na cara, pedindo a redução da tarifa do transporte coletivo. Depois, a onda do Acorda Brasil foi crescendo e tomando conta do país, cada estado reivindicando algo pra população. Os seis dias de grandes protestos e quebra -quebra geral funcionou, os governos dos estados decidiram baixar as tarifas, e aí os brasileiros foram ao delírio. A partir daí os protestos ganharam grandes proporções de sérias reivindicações. O Brasil parou!Nossa vontade finalmente estava sendo feita ou ouvida ao menos! Nos lembramos que podíamos mandar também, assim como reza nossa Carta Magna, “ TODO PODER EMANA DO POVO” .
Há ainda muito o que reivindicar ,brigar, pedir, mas de uma uma coisa ficamos certos, “ a união faz a força”.