Cerimonial
O câncer de mama se caracteriza pela proliferação anormal, de forma rápida e desordenada, das células do tecido mamário. A doença se desenvolve em decorrência de alterações genéticas. Porém, isso não significa que os tumores da mama são sempre hereditários. Em seu funcionamento normal, o corpo substituiu as células antigas por células novas e saudáveis.
O câncer de mama pode ser "in situ", aquele em que ainda não há risco de invasão e metástase, com chances de cura de aproximadamente 100%.
O câncer de mama hereditário corresponde a cerca de 5% a 10% dos casos, ou seja, quando existem parentes de primeiro grau com a doença. Portanto, 90% dos casos de câncer de mama não têm origem hereditária. As alterações genéticas, que são chamadas mutações, podem ser determinadas por vários fatores, entre eles: exposição a hormônios (estrogênios), irradiação na parede torácica para tratamento de linfomas, excesso de peso, ausência de atividade física, excesso de ingestão de gordura saturada e álcool.
O câncer de mama ele não foca só o público feminino e sim o público masculino também, mas com uma intensidade menor.
Nesse momento para abertura chamamos para compor a mesa diretora
Nicholas Queiroz
Dr. Alexandre Villela
Biografia:
Dr. Fernando Melo
Biografia:
Dr. Márcia Freitas
Biografia:
Neste momento se desfaz a mesa diretora dando início a Palestra de Prevenção do câncer de mama com o convidado Dr. Alexandre Villela.
Ao término da palestra Dr. Alexandre Villela teremos um Coffee Break de 30 minutos.
Palestra: Mastectomia preventiva (cirurgia de remoção da mama) com a convidada Márcia Freitas
Encerramento
Agradecemos a presença de todos, damos por encerrada esta solenidade de MASTOLOGIA.
Desejamos a