Cenário
O texto na minha perspectiva demonstra que as empresas chegaram a um limite proporcionado por elas mesmas sobre os autos salários, a solução encontrada de certa forma, foi tentar de forma desesperadora um equilíbrio de uma competição proporcionado por elas mesmas, (quem paga mais leva) tal iniciativa foi para evitar a evasão de funcionários e os autos salários.
Desaceleração da economia faz empresas diminuírem aumentos salariais
O empresário diante do cenário econômico e da desaceleração da economia brasileira justifica os meios para os fins, que os salários neste ano de 2014 terão uma pequena redução de ganho para os trabalhadores. Mas apesar desta desaceleração econômica alguns profissionais devido à falta de profissionais qualificados ainda podem receber propostas salariais e benéficas acima dos pagos no mercado.
Executivos do mercado financeiro ganham até R$ 1,6 milhão ao ano
O que se percebe é que mesmo nos cenários promissores da economia “Mercado Financeiro” a perspectiva é que neste ano de 2014 os reajustes salariais devem sobre uma baixa, até mesmo para os profissionais que já estão acostumados com as remunerações variáveis, estima que prêmios como o “bônus” prevêem uma queda dos valores, outro ponto abordado foi à redução da Mao de obra buscando com menos funcionários a eficiência nos processos.
Facebook corta salário de executiva em US$ 10 milhões e ela vende ações
O que o texto demonstra é que mesmo as empresa com alta rentabilidade já não conseguem sustentar as discrepâncias salariais, principalmente quando se percebe que os autos executivos não conseguem manter a lucratividade esperada e que os resultados esperados não dependem diretamente do que se paga aos executivos.
Salário eleva custo da construção e pode estar inflando bolha imobiliária
Aqui o interessante é como um segmento em alta inflaciona os valores pagos no mercado desde as construções