centros financeiros
Alice dos Santos Raulino
Professor-Tutor: Antônio da Silva Torres
Centro universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Tecnologia em Processos Gerenciais (MDE 0243)
20/04/2013
RESUMO
Hoje em dia esta muito fácil abrir uma empresa, mas manter ela firme com um bom nome é o desafio. Com a concorrência no mercado a pessoa empreendedora o empreendedor tem que ter “jogo de cintura”, criativo e saber lidar com o inesperado. Saber usar as técnicas de marketing é um ponto forte para manter a empresa atualizada.
Palavras-chave: Empreendedorismo; pessoas empreendedoras.
1 INTRODUÇÃO
Empreendedorismo é o principal fator promotor de desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar as oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel de empreendedor.
Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas á criação de um projeto. Tem origem no termo empreende que significa realizar, fazer ou executar. Para Meredith, Nelson (apud UFSC/ LED 2000 p. 51) “Empreendedorismo são pessoas que têm a habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios, promover necessários para pô-los em vantagens, e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. São orientadas para a ação, altamente motivados, assumem riscos para atingirem seus objetivos”.
2 PESSOAS EMPREENDEDORAS Uma pessoa empreendedora é aquela que vê um monte de metal velho e enxerga uma escultura em bronze. Uma pessoa empreendedora é aquela que enxerga oportunidades em todas as áreas da vida. Ser empreendedor é manter os olhos abertos e a mente viva. É ter preparo técnico na sua área de trabalho, ser criativo, sempre lendo, pesquisando, ter confiança em si e ser disciplinado. Para ser empreendedor basta um pouco de criatividade. Por exemplo, uma pequena metalúrgica, programa ações no intuito de melhorar os níveis de satisfação. É preciso ter perfil e espirito